Ney se espanta com decisão da TV de mostrar seu namoro com Cazuza

16-07-2009 21:29

 

Do outro lado da linha, alguém da Globo quer saber de Ney Matogrosso qual era o carro que ele dirigia em 1979. Semanas depois, o cantor entende o motivo do telefonema. Informado pelo EXTRA de que a emissora vai mostrar seu romance com Cazuza no especial “Por toda a minha vida”, como adiantou a coluna Telinha, o cantor se espanta:

— Estou muito surpreso. Sempre terá gente que não vai querer que esse assunto seja falado, mas essa é uma história pública. Nós não escondíamos de ninguém nossa relação.

No filme “O tempo não para”, o romance ficou de fora, irritando o cantor na época. Quando namorou Cazuza, no fim dos anos 70, o roqueiro ainda não tinha entrado no Barão Vermelho. Mas foi Ney que impulsionou a carreira do grupo gravando “Pro dia nascer feliz”. Nada disso foi mostrado no longa, que exibiu, no entanto, outros casos homossexuais de Cazuza.

— Fomos muito importantes um para o outro. O romance acabou, mas não deixamos nunca de ser amigos — diz o cantor, que ainda não foi convidado para dar seu depoimento no programa, como é de costume.

Passeios de carro pelo Rio
Ney Matogrosso lembra que os dois gostavam de passear juntos de carro pelo Rio e viajar até o sítio dos pais do roqueiro. No toca-fitas, só tinha vez Cartola, o preferido de Cazuza. Esses momentos devem ser revividos no especial que vai ao ar no fim de abril:

— Quando me ligaram respondi que meu carro era uma Brasília, mas, na verdade, era outra marca, não lembro. É engraçado a TV contar essa história e o cinema, não.

Ney sempre desafiou os costumes, mas não quer levantar bandeira. De qualquer forma, o cantor acredita que as pessoas devam aceitar a realidade como ela é:

— Não acho que o amor entre dois homens seja bom ou ruim. É normal. Os meios de comunicação são mais caretas que o povo.